Translate

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

A Lenda de Beloviliaque!!!

Beloviliaque filho do rei Balsemão,  mais velho de três irmãos e cinco irmãs e por isso mesmo o herdeiro legítimo ao trono do poderoso reino de Averdinion. Quando o tempo chegou, ele tornou-se o quinto rei do citado reino e um bom rei foi Beloviliaque, guerreiro de uma qualidade inigualável, estratega exímio e amado pelo seu povo, tinha todas as condições para ser lembrado como o maior rei não apenas no reino de Averdinion, mas em todo o mundo conhecido de Bandrávia. Mas não foi assim que a sua história acabou por ser contada, algo de estranho aconteceu, o seu fim tornou-se incerto e a sua história tornou-se lenda. Casado com uma bela moça de longos cabelos ruivos e olhos cor de mel, um sorriso invejável e um coração de ouro chamada Luianna, o rei vivia completamente apaixonado e consequentemente feliz. Essa alegria seguia-o para todo o lado, até mesmo para o campo de batalha, onde muitas vezes era obrigado a estar e ninguém duvidava que a alegria deste jovem era completa. Mas a verdade era que algo lhe faltava, o jovem rei não conseguia ter filhos e ainda que esse nunca tivesse sido um desejo seu, agora que se via impossibilitado, esse desejo começava a crescer no seu coração. Beloviliaque não estava preocupado com descendência, ele apenas queria a oportunidade de amar alguém, cuidar dessa pessoa e poder dar-lhe tudo o que era seu. Um dia, tinha o rei trinta anos de idade e regressava de mais uma vitória no campo de batalha, cavalgando pela noite dentro, desejoso de voltar para os braços da sua amada, um silêncio assustador o fez parar bem junto ao lago Leopardo. No meio daquele silêncio um som se fez ouvir, um gemido de medo, um choro de pavor, parecia a voz de uma criança. Beloviliaque procurou compreender de onde vinha aquele choro e seguindo o som aproximou-se de uma rocha encostada à água, atrás daquela rocha estava uma linda menina, não devia ter mais de sete anos de idade, cabelo castanho clarinho, quase louro, olhos esverdiados e pequenas sardas que quase passavam despercebidas ao olho menos observador. Aproximando-se com cuidado, ajoelhou-se junto da menina e com uma voz carinhosa perguntou:
- Porque choras pequenina?
A menina levantou a cabeça com um olhar apavorado de quem não queria estar sozinha naquela noite escura e olhou nos olhos do Beloviliaque sem nada dizer.
- Estás com medo? Perguntou ele.
A menina abanou a cabeça de forma afirmativa. O rei pegou a menina com jeito, colocou-a no cavalo e levou-a consigo no cavalo. No caminho a menina foi ganhando confiança e acabou por contar ao rei que se chamava Chloe e que os seus pais a haviam abandonado naquele lugar, dizendo que ela era um peso morto. O coração do rei encheu-se de raiva para com aqueles pais e de amor para com aquela menina, não havia dúvida, aquela menina tinha sido enviada pelo Criador para ser a filha que o Beloviliaque não tinha.
Com o passar dos anos o rei criou a menina como sua, amou-a, cuidou dela, deu tudo de si para que a Chloe se sentisse amada e parte daquela família. Quando a Luianna faleceu de doença tinha a pequena treze anos de idade, o laço entre o Beloviliaque e Chloe intensificou-se, agora o rei não tinha mais ninguém, o amor da sua vida tinha partido e a única coisa que ainda mantinha o coração dele intacto era saber que tinha um propósito, cuidar da sua filha e estar ao lado dela até que esta encontrasse o amor da sua vida. Mais três anos se passaram e então tudo se complicou, Foi numa tarde invernosa, no meio de um grande temporal, que o rei recebeu a dolorosa notícia, a Chloe, a menina que este amava como sua filha acabava de desaparecer, tinha sido procurada por todo o castelo e eu nenhum lado a conseguiram encontrar, sem qualquer explicação, a agora jovem tinha desaparecido, deixando para trás um bilhete com uma única palavra "Adeus"!
O Beloviliaque não sabia o que pensar, a sua filha não o podia ter abandonado, tinha que haver outra explicação, será que alguém a tinha enganado, será que tinha sido raptada, o que poderia ter acontecido? Durante quatro anos a sua vida foi dedicada a procurar pela sua filha desaparecida, ninguém sabe se ele encontrou respostas ou não, mas depois de quatro anos de busca, ele partiu para a sangrenta Batalha dos Seis Reinos e nunca chegou a sair do campo de batalha com vida.
A lenda foi crescendo e ganhando várias versões, mas a mais badalada é a de que o rei Boloviliaque aceitou entrar na grande batalha, porque a sua vida já não fazia sentido e ele não tinha mais nada a perder. Esta é a lenda do rei que perdeu tudo por uma filha que não era sua.

Sem comentários:

Enviar um comentário