Translate

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Jamison "O Conquistador"


Há centenas de anos atrás, Bandrávia era dominada por um negrume crescente. Embora as Terras do Sul fossem habitadas por Elfos e Anões, para lá do mar tudo era diferente. As  Terras do Norte eram completamente dominadas por Orc's e criaturas negras, a escuridão reinava e já quase não se notava a diferença entre o dia e a noite. Apenas dois reinos de anões protegidos pelas montanhas conseguiam lutar contra as forças negras que ameaçavam destruir toda a terra. Os descendentes de Amareb, o primeiro homem, eram apenas escravos, forçados a trabalhar para os Orc's desde o dia em que conseguiam andar sozinhos, sem que nunca nenhum tivesse conseguido escapar. 
Os pergaminhos mais antigos, econtrados nas catacumbas de Eliendir, contam a história de quando um número significativo de homens, conseguiram finalmente escapar. Não há muitos pormenores de como essa escapatória aconteceu, mas os relatos descritos nesses manuscritos, começam na descida do rio Duncan, quando estes heróis estavam prestes a alcançar o mar que dividia as Terras do Norte, das Terras do Sul.
Cerca de trinta homens, dez mulheres e dez crianças corriam o mais rapido que conseguiam para alcançar o navio elfico que já podia ser avistado atracado onde as águas do rio Duncan entravam pelo mar dentro. Assim que alcançaram o navio as portas abriram-se e o Elfos que viajavam nele receberam estes homens que fugiam. Todos entraram no navio menos um, um jovem de vinte anos, alto, embora magro dos maus tratos que a escravidão trazia, podia notar-se que era mais entroncado do que o normal. Cabelo curto escuro e barba grande, olhos escuros como o cabelo, ainda novo mas com uma aparência que impunha respeito, aquele rapaz estava parado à entrada do navio.
- Jamison, estás à espera do quê? Uma voz feminina perguntou.
- Fugir não é a solução. Respondeu o rapaz.
- Como assim, o que queres fazer? Perguntou um dos homens fugitivos.
- Quero lutar, quero libertar todos aqueles que estão escravizados. Respondeu novamente.
- Tu és louco, não há maneira de vencer-mos, só nos podemos salvar a nós mesmos! Exclamou o mesmo homem.
- Então vão, fujam, eu vou ficar e vou lutar ou morrer a tentar. Afirmou o Jamison virando as costas.
Cinco dos homens que estavam dentro do barco saíram, para acompanhar o corajoso jovem, Everidã, Pegrovlick, Gierondei, Vordel, Pargodepolis e Turkeison. Todos eles a rondar os vinte anos de idade e claramente prontos a enfrentar o que viesse. Os Elfos fascinados com tamanha coragem, ofereceram alimentos , armas e armadura a cada um daqueles homens, para que eles tivessem ao menos alguma possibilidad de sobrevivência e seguiram pelo mar em direção às Terras do Sul.
Aquele foi o dia em que tudo mudou, estabelecendo campo na floresta hoje conhecida como Floresta de Luz (porque ali brilhou pela primeira vez a luz da esperança numa vida livre), os seis homens começaram a pouco e pouco a libertar outros escravos. Quanto mais escravos eram libertos, mais o novo exército crescia e em menos de dois anos, Jamison tinha quase mil homens a combater ao seu comando. Aos poucos territórios foram conquistados, batalhas foram conquistadas e histórias foram escritas, numa guerra que durou quase trinta anos e que culminou numa união entre Homens e Anões. Juntos e sempre comandados pela coragem e genialidade de Jamison, o Orc's e as criaturas que os acompanhavam, foram derrotados e expulsos das Terras do Norte. Naquele dia houve grande festa em toda a terra de Bandrávia e o herói da grande guerra ficou conhecido como Jamison "O Conquistador".
Toda a terra do norte pertencia agora ao Jamison, mas aquela nunca tinha sido a sua ambição, o guerreiro queria apenas aquilo que acabava de alcançar, a liberdade para todo o seu povo. Foi então que ele decidiu dividir as terras em seis reinos e colocar cada um dos seis corajosos companheiros que o acompanharam desde a primeira batalha, como reis nesses mesmos reinos, o seu desejo era que com seis reis diferentes, nunca mais a opressão voltasse a reinar nas Terras do Norte. A divisão ficou assim, o reino de Averdinion entre as muralhas Nem-Eorín e o Lago Leopardo, ficou ao cuidado de Everidã. O reino de Selion junto ao Rio Elimord e o grande mar, foi entregue ao Turkeison. Rondor o reino mais a norte, situado entre os montes Amareb e Riordan, foi deixado nas mãos do Pargodepolis. Pegrovlick tornou-se rei do poderoso reino de Eliendir, junto ao rio Falcão. A sul de Eliendir e junto ao rio Brilho, ficou o reino de Thalor que foi oferecido ao Gierondei. E por fim, numa ilha no meio do mar, o grande reino de Xelor que foi entregue ao Vordel.
Esta é a história conhecida de Jamison "O Conquistador".



2 comentários:

  1. Olá,
    Gostei muito.
    Parabéns, por este capítulo e pela tua conquista e sucesso.
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar